Clássico carioca foi outra partida acompanhada in loco pelo Departamento de Seleções, que está produzindo relatórios para a próxima comissão técnica do Brasil
O coordenador executivo geral das Seleções Masculinas, Rodrigo Caetano, e o coordenador técnico, Juan Santos, assistiram na noite de sábado (19), ao jogo entre Vasco e Flamengo, no Maracanã, pela quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A partida terminou empatada sem gols.
O clássico carioca está inserido na série de observações planejadas pelo Departamento de Seleções. O objetivo é abastecer de informações e produzir relatórios para a próxima comissão técnica do Brasil. O analista de desempenho Thomaz Araújo também participa deste processo.
Além de confrontos de campeonatos brasileiros, o trio também está atento às competições sul-americanas, como a Conmebol Libertadores e Conmebol Sul-Americana, assim como aos torneios europeus que contam com jogadores brasileiros.
Desde o início das análises, eles observaram a vitória do Botafogo sobre o Juventude por 2 a 0, no Nilton Santos, no dia 5 de abril, pela Série A. Quatro dias depois, estiveram presentes na derrota do Flamengo para o Central Córdoba-ARG por 2 a 1, pela Libertadores, no Maracanã.
No último fim de semana, Juan e Thomaz acompanharam o triunfo do Fluminense por 1 a 0 sobre o Santos, no Maracanã, e a vitória do Palmeiras sobre o Corinthians por 2 a 0, em Barueri (SP). Na quarta-feira (16), o trio assistiu ao empate por 2 a 2 entre Botafogo e São Paulo, pelo Brasileirão, no Nilton Santos.
A Seleção Brasileira irá se reunir novamente em junho, quando enfrentará Equador, fora de casa, e o Paraguai, em São Paulo, pelas Eliminatórias da Copa de 2026.