O Flamengo voltou a enfrentar o Atlético Mineiro nesta quarta-feira, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro, e manteve o controle da partida, mas o placar não saiu do 0 a 0 no Maracanã. Com o empate, o Rubro-Negro termina a rodada entre os quatro primeiros da tabela.
Após conquistar a Copa do Brasil, o Flamengo reencontrou o Galo com mudanças na equipe comandada por Filipe Luís, e demonstrou superioridade em campo. Durante o primeiro tempo, o time carioca criou boas chances para abrir o placar, mas parou em defesas cruciais do goleiro Everson e em finalizações que não encontraram o gol. Aos 30 minutos, Bruno Henrique exigiu uma defesa difícil de Everson, e, pouco depois, um pênalti foi marcado em Wesley, após falta cometida por Lyanco. Na cobrança, David Luiz não conseguiu superar o goleiro do Galo, que foi o grande destaque da partida.
No segundo tempo, a pressão do Flamengo continuou. Matheus Gonçalves acertou a trave e Michael teve outra boa chance, mas também não conseguiu vencer Everson, que foi o protagonista do jogo com defesas decisivas. Com isso, o Flamengo saiu com um ponto no empate sem gols, permanecendo entre os primeiros colocados do campeonato.
Crédito: Celina Bernardes