O Real Madrid, clube do atacante Vinicius Júnior, já garantiu sua vaga na final da Copa Intercontinental, marcada para o dia 18 de dezembro no estádio Lusail, no Catar. A equipe espanhola, campeã da Champions League, pode encontrar adversários brasileiros, como o Atlético Mineiro, de Hulk e Gustavo Scarpa, ou o Botafogo, que disputarão o título da Copa Libertadores.
O vencedor da Libertadores, que será decidido no dia 30 de novembro, avançará para a segunda fase da Copa Intercontinental, onde enfrentará o Pachuca, do México, no dia 11 de dezembro. Em seguida, o vencedor dessa partida jogará contra o Al-Ahly, do Egito, no dia 14 de dezembro. Se o Atlético Mineiro superar todas as etapas, poderá duelar com o Real Madrid na grande final, colocando Vinicius Júnior frente a frente com Hulk e Scarpa.
Polêmica em Torno de Vinicius Júnior
Recentemente, o técnico Vanderlei Luxemburgo deu declarações sobre Vinicius Júnior, que geraram polêmica. Durante uma entrevista ao podcast “Benja Me Mucho” no YouTube, Luxemburgo afirmou que Vinicius, às vezes, contribui para o clima de tensão em campo. Ele opinou que algumas atitudes do jogador, como gestos que podem parecer provocativos, acabam incentivando reações adversas dos oponentes.
“O racismo no futebol tem características muito próprias, e acredito que Vinicius, em algumas situações, ajuda a criar esse clima,” comentou Luxemburgo. O treinador ainda exemplificou, mencionando ocasiões em que Vinicius teria jogado a bola no chão em resposta ao gesto cordial do adversário, algo que, segundo ele, pode parecer provocação.
Crédito: Celina Bernardes
Fonte: Redação
0 votes, 0 avg. rating