Vivendo a melhor fase de sua carreira, o atacante Yuri Alberto é a principal referência ofensiva do Corinthians neste ano, com 26 gols em 54 partidas. Seu desempenho tem despertado a atenção, e a diretoria do Timão agora discute a permanência do atleta para 2025. Com contrato até o final de 2027 e uma multa rescisória superior a R$ 300 milhões, Yuri é peça fundamental no elenco. Mesmo assim, o presidente Augusto Melo é constantemente questionado sobre o futuro do jogador.
Durante a janela de transferências do meio do ano, dois clubes ingleses, West Ham e Southampton, demonstraram interesse em Yuri Alberto. Segundo o UOL, a proposta incluía um empréstimo de um ano por R$ 18 milhões, com uma opção de compra ao final do contrato, dobrando o valor. Apesar de o Corinthians ter recusado, Yuri revelou que chegou a considerar a saída em um momento de baixa, quando enfrentava críticas intensas da torcida.
— “Teve um momento em que eu queria sair. Tivemos conversas internas, e sou grato pelo apoio e confiança do presidente. Estava em uma fase difícil, com muita cobrança, mas isso tem me fortalecido. Sinto que muitas coisas boas ainda estão por vir até o fim da temporada,” comentou o atacante em setembro, durante entrevista na zona mista da Neo Química Arena.
Próximo Jogo
O Corinthians volta a campo no dia 20 de novembro, às 11h, na Neo Química Arena, para enfrentar seu próximo desafio pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atualmente em décimo lugar, com 41 pontos, o Timão busca ampliar a distância da zona de rebaixamento.
Crédito: Celina Bernardes