Ex-secretário de Governo da prefeitura na gestão Mauro Mendes e assessor especial na Casa Civil, Beto Corrêa, assumiu hoje como novo secretário-adjunto de Esporte e fala sobre “luta em favor do esporte, da eficiência nos investimentos, da inclusão social e da continuidade dos investimentos na ponta, em cada município do nosso estado”.
Ele substitui o ex-judoca David Moura, que tomou a frente da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer.
Beto tem 48 anos, formado em Direito com pós-graduações em Gestão em Mobilidade Urbana e Segurança no Trânsito, Gestão Pública e Gestão de Pessoas e Liderança. Foi assessor-chefe do então prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes, e, após a saída de Fábio Garcia, ocupou o cargo de secretário de Governo em Cuiabá.
No esporte, atua como instrutor de muay-thai e lutador faixa-preta de taekwondo. Há 3 anos participa ativamente da Federação Mato-grossense de Muay-Thai, com a conquista inedita em Mato Grosso por ser o estado com mais premiações do último Campeonato Brasileiro (2023).
Em 2023, foi convocado para ser membro da Comissão Técnica Brasileira de Muay-Thai para o mundial na Tailândia, em Bangkok, em janeiro de 2024. Com 3 lutadores mato-grossenses representando o Brasil, conseguiu 100% de aproveitamento por 3 medalhas conquistadas pelos lutadores (ouro, prata e bronze).
Na política, foi candidato a vereador de Cuiabá (2016) e deputado estadual (2018 e 2022).